Fucap :: Uma faculdade inovadora 


UNIEDU - PROGRAMA DE BOLSAS UNIVERSITÁRIAS DE SANTA CATARINA

O Governo do Estado de Santa Catarina, decreta e sanciona as Leis Complementares nº 281/2005, nº296/2005 e nº420/2008 que regulamenta o ARTIGO 170. Cria-se então, o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina - UNIEDU, um programa executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e pela lei do Fundo Social.

As Bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens no Ensino Superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas, com objetivo de conceder BOLSAS DE ESTUDO para acadêmicos economicamente carentes e BOLSAS DE PESQUISA para acadêmicos interessados em desenvolver projetos de iniciação científica e extensão, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do Programa UNIEDU, no site (http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/). O estudante que for beneficiado com a Bolsa de Estudo (25% a 100%) ou de Bolsa de Pesquisa (100%), passará por uma avaliação do seu grau de carência, através de entrevistas e visitas técnicas, com a supervisão de uma Comissão Técnica e Fiscalizadora constituída no âmbito de cada IES. Com a obtenção ou a renovação da Bolsa de Estudo o aluno beneficiado ficará vinculado a participação em programas e projetos sociais, com visão educativa, comprovando 20(vinte) horas semestrais. Para o estudante fazer a inscrição para as Bolsas, basta acessar o site (http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/cadastramento/), e preencher o Formulário.

Saiba mais, consultando o GUIA DE ORIENTAÇÕES DO BOLSISTA UNIEDU

Sua informação é sigilosa e contamos com sua colaboração para identificar situações de irregularidades nas Bolsas de Estudo e Pesquisa, no sentido de averiguar o recebimento indevido do auxílio e ou benefício. O objetivo é dar mais transparência ao processo e conceder bolsas aqueles que realmente necessitam. CLIQUE AQUI.

 

CLIQUE AQUI para preencher o seu formulário para INSCRIÇÃO PARA BOLSAS DE ESTUDO E BOLSAS DE PESQUISA:

1º PASSO: (http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/cadastramento/)

2º PASSO: (http://www.ampesc.org.br/artigo170/)


ACESSE O NOSSO EDITAL: