Atenção: confira as mudanças no FIES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Qua, 14 de Janeiro de 2015 20:21

Desde o início deste ano, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) passa a exigir pontuação mínima no Enem e define regras específicas para quem usa o financiamento junto com a bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Se você ainda não fez o seu, procure a secretaria da Fucap para esclarecimentos.

Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir de 2010 precisam ter feito o Enem para pedir o FIES. Agora, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, o candidato ao FIES deve cumprir também dois requisitos:

Pontuação do Enem para quem pede o FIES em 2015

► pelo menos 450 pontos de média nas provas do Enem

► nota maior do que zero na redação

Estão dispensados dessa exigência os professores efetivos da rede pública de educação básica regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

Quem terminou o ensino médio antes de 2010 não precisa ter a nota mínima, mas deve informar essa condição ao se inscrever no FIES e comprovar sua situação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade onde estuda.

As novas regras do FIES são referentes à pontuação mínima do Enem para quem vai pedir o financiamento a partir de 2015 e para quem usa o ProUni junto com o FIES. As demais regras do programa, como a taxa de juros de 3,4% ao ano, os requisitos de renda familiar, os prazos para pagamento da dívida e dos juros e todo o processo de contratação do FIES não sofreram modificações.

Última atualização em Qua, 14 de Janeiro de 2015 20:34
 
Volta às aulas na Fucap será dia 23 de fevereiro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Sex, 09 de Janeiro de 2015 20:54

O início do ano letivo na Faculdade Capivari (Fucap) será no dia 23 de fevereiro.

Enquanto isso, os setores da instituição continuam atendendo alunos e comunidade em geral. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3623-6000.

A Fucap deseja a todos boas férias!

Última atualização em Sex, 09 de Janeiro de 2015 21:01
 
Feliz Natal PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Ter, 23 de Dezembro de 2014 16:40

Feliz Natal!A família Fucap deseja aos alunos, professores, colaboradores e à comunidade um Natal repleto de paz, harmonia e amor...

Última atualização em Ter, 23 de Dezembro de 2014 16:54
 
Professor qualifica tese de doutorado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Ter, 23 de Dezembro de 2014 16:14

O professor Rafael Bianchini Glavan, do curso de Administração e de cursos de pós-graduação na área, qualificou sua tese de doutorado no dia 16 com o tema "Metodologia de Reposição de Múltiplos Itens Baseado no Conceito de Margem de Contribuição, pelo programa de pós-graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A área de concentração é Logística e a linha de pesquisa Engenharia Econômica e Múltiplos Contextos Competitivos - Teoria dos Jogos.

Sob a presidência do professor Sérgio Fernando Mayerle, a banca contou com a presença dos professores Antônio Manuel Taboada, Antônio Sérgio Coelho e Enzo Frassoni, da UFSC.

A Fucap parabeniza o professor pela qualificação, o qual recebeu nota máxima por sua arguição.

Segue abaixo o resumo completo do trabalho:

Resumo

No segmento supermercadista, a gestão de estoques é fator essencial para a eficiência do processo de atendimento ao cliente. Pesquisas recentes comprovam que o diferencial mais valorizado pelo cliente supermercadista é a disponibilidade do produto na loja. Assim,  o correto gerenciamento dos estoques, visando tornar estes produtos disponíveis para a aquisição, torna-se esrganizacionais e da efetivisencial não apenas para a eficiência dos processos, mas, para a eficácia dos resultados odade institucional. Desta forma, o processo de reposição dos itens para as lojas deve ser eficaz, dimensionando níveis de estoque que sejam, adequadamente baixos, de forma a não onerar custos e, assertivamente exatos, evitando o custo da falta ao cliente (ruptura). De maneira geral, os métodos mais encontrados na literatura de gestão de estoques abordam a reposição de apenas um único item, sendo que poucos abordam a temática da falta de itens. Tendo em vista que, na busca pela satisfação do cliente, o segmento supermercadista tem aumentado seu mix de produtos, se faz necessário o estudo da reposição de múltiplos itens, levando-se em consideração atingir o equilíbrio entre evitar o custo da falta do produto ao cliente e do aumento de custos relativo ao aumento dos estoques.

Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de sistemática para a reposição de múltiplos itens de estoque, baseado no conceito de margem de contribuição para uma organização supermercadista, por meio do uso de linguagem de programação Delphi. Este estudo se limitará a reposição do envio das mercadorias do Centro de Distribuição (CD) para as lojas, não contemplando análise da gestão de aquisição das mesmas para formação de estoques no CD. Espera-se que a sistemática desenvolvida contribua de forma efetiva para o aumento do nível de satisfação do cliente, proporcionando melhores processos e resultados para a organização.

Palavras-chave: Gestão de Estoques. Reposição de Estoques. Margem de Contribuição.


Última atualização em Ter, 23 de Dezembro de 2014 16:25
 
Horário do setor de pós-graduação da Fucap PDF Imprimir E-mail
Escrito por Nucleo de Informação e Comunicação   
Seg, 22 de Dezembro de 2014 19:22

Dezembro

23/12 - Matutino e vespertino

24/12 - Não abrirá

De 26 a 30 - Matutino e vespertino

31/12 - Não abrirá

Janeiro

2/1 - Não abrirá

De 5 a 30 - Matutino e vespertino

Fevereiro

De 2 a 20 - Matutino e vespertino

A partir do dia 23, horário normal nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Nos meses descritos acima, não abriremos aos sábados.

Última atualização em Ter, 23 de Dezembro de 2014 16:56
 
12345678910 »

Página 1 de 44
Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

On-line

Nós temos 9 visitantes online

Av. Nações Unidas - 500, Santo André, Capivari de Baixo/SC - CEP 88745-000