Alunas de Pedagogia assistem ao filme "O Pequeno Príncipe" para analisar relação entre literatura e cinema PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Sáb, 29 de Agosto de 2015 22:51

Para atender à proposta pedagógica da disciplina Literatura Infantil, Lúdico e Musicalização nos Anos Iniciais, a 5ª fase do curso de Pedagogia da Fucap, acompanhada da professora Rosane Lemos Barreto Custodio, realizou uma saída de campo para assistir ao filme “O Pequeno Príncipe”, no dia 26 de agosto.

O objetivo foi fazer uma análise da relação entre literatura e cinema, verificando as semelhanças e diferenças entre a obra original e a adaptação cinematográfica, percebendo o grau de fidelidade literal mantido pelo roteirista. Os livros e filmes pertencem a universos diferentes, por isso, alterações são necessárias. "Intencionamos analisar, também, a eficácia obtida em adequar a obra literária ao cinema", explica a professora.

O filme é uma animação dirigida por Mark Osborne, trazendo à tona uma temática, sempre contemporânea, de que “o essencial é invisível aos olhos”, certamente a frase mais memorável do autor Saint-Exupéry.


Última atualização em Sáb, 29 de Agosto de 2015 22:58
 
Dia do Voluntariado é promovido na Fucap PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Sáb, 29 de Agosto de 2015 22:38

No Dia do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto, uma série de atividades foi promovida na Faculdade Capivari (Fucap).

Durante a manhã, alunos e professores participaram do mutirão de limpeza da beira-rio. Além disso, houve ainda corte de cabelo, piastra e escola feito pelas profissionais do Centro de Estética Flor de Lis.

À tarde, foi proporcionada aula de informática e maquiagem e limpeza de pele, com apoio da Mary Kay. Durante a noite, foi promovido um mini curso de Coaching, com Vanilsa Oliveira.

A Fucap agradece a participação dos voluntários, alunos e professores.


 
Fucap tem primeiro aluno indígena PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Qua, 26 de Agosto de 2015 14:41

Da tribo Guarani, Ronildo Silveira, de 15 anos, é o primeiro aluno indígena da Faculdade Capivari (Fucap). Ele, que é da aldeia Tekoá Marangatu e tem deficiência auditiva, está fazendo o curso de Libras na instituição.

Ronildo estuda na Escola Indígena de Ensino Fundamental Tekoá Marangatu, em Imaruí, e estava acompanhado da professora Mônica Ribeiro Raimundo. Ele, que é o primeiro indígena a estudar na Fucap, foi muito bem recebido pelo professor César de Borba e pelo diretor geral da Fucap, Expedito Michels.


Última atualização em Qua, 26 de Agosto de 2015 14:55
 
Projeto Mais Enem: Gerência de Educação da 20ª SDR firma parceria com Fucap e Sistema COC PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Ter, 18 de Agosto de 2015 20:19

Como forma de fortalecer a aprendizagem dos alunos do Ensino Médio da rede pública estadual, a 20ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), através da Gerência de Educação, firmou parceria com a Faculdade Capivari (Fucap) e COC. O gerente da pasta Jaime Teixeira apoiou a ideia.

O projeto Mais Enem tem por objetivo contribuir com aulas preparatórias em todas as disciplinas, revisando conteúdos abordados nas unidades escolares. Segundo o diretor geral da Fucap, Expedito Michels, o projeto é importante para motivar a comunidade acadêmica a participar do exame. “Além disso, é essencial para trabalhar conteúdos que possam transmitir mais segurança aos participantes do Enem, bem como contribuir com a avaliação do Ensino Médio e integrar as escolas estaduais, envolvendo os próprios alunos no processo avaliativo”, explica.

O público-alvo do projeto Mais Enem são alunos concluintes do Ensino Médio e comunidade em geral inscritos no exame. As aulas serão ministradas por professores do Sistema COC de Ensino, no auditório da Fucap, gratuitamente.

Nas segundas-feiras, os estudantes terão aulas de Química; às terças, Redação, Gramática e Matemática; nas quartas-feiras, será Geografia, Atualidades e Física; às quintas, Biologia e Física e, nas sextas-feiras, História, Atualidades e Biologia.

O cronograma prevê aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, tendo início no dia 24 de agosto e término em 16 de outubro. As inscrições ficaram sob a responsabilidade das escolas, que irão relacionar os alunos interessados e repassar ao COC. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3623-6000 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Última atualização em Qua, 19 de Agosto de 2015 00:21
 
Matéria no RIC Mais sobre o "Seminário Gestão do Ensino e da Aprendizagem" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Seg, 10 de Agosto de 2015 20:31

As faculdades particulares debateram sexta-feira (7), em Florianópolis, durante o “Seminário Gestão do Ensino e da Aprendizagem”, formas para amenizar os cortes no financiamento estudantil, realizados pelo governo federal. Os alunos da Fucap participaram de matéria da RIC Mais. Confira o vídeo!

 
12345678910 »

Página 1 de 60
Banner
Banner
Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

On-line

Nós temos 14 visitantes online

Av. Nações Unidas - 500, Santo André, Capivari de Baixo/SC - CEP 88745-000