Alunos de Administração visitam a Itagres Revestimentos Cerâmicos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Qua, 02 de Setembro de 2015 00:09

Os alunos da 6ª fase do curso de Administração da Fucap realizaram uma visita técnica a Itagres Revestimentos Cerâmicos, em Tubarão.

Acompanhados das professoras Fernanda Kempner e Magda Ternes Dittrich, e do coordenador Murilo Ternes, os acadêmicos puderam conhecer o funcionamento da organização, bem como associar os conhecimentos teóricos com aplicação prática.

O foco da visita foi a parte de Produção e Logística, mas informações sobre Processos de Qualidade e Gestão de Pessoas também foram apresentados.

A Fucap agradece aos colaboradores da Itagres, Vianei e Viviane, que receberam os alunos e professores com atenção e profissionalismo, abrindo as portas desta empresa tão importante para a economia local e nacional.



Última atualização em Qua, 02 de Setembro de 2015 00:15
 
Convite para Seminário Catarinense de Dislexia e TDAH na escola PDF Imprimir E-mail
Escrito por Nucleo de Informação e Comunicação   
Ter, 01 de Setembro de 2015 00:26

Professora da ‪#‎FUCAP‬ desenvolve Seminário Catarinense de Dislexia e TDAH na escola.

Associação Brasileira de Psicopedagogia -SC convida para este evento, que irá trazer um novo olhar para as questões tão complexas que atuam na escola.

Organizado por Lucimara Maia, psicopedagoga do Ipê Roxo, o evento contará também com a participação de excelentes profissionais: médicos, psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos convidados.
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Hotel Mercure - Rodovia Admar Gonzaga 600 - Itacorubi, Florianópolis(SC).

 

Última atualização em Qua, 02 de Setembro de 2015 00:18
 
Palestra "Escrevendo a partir do nada" sobre produção textual ocorre na Fucap PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Sáb, 29 de Agosto de 2015 23:00

A palestra "Escrevendo a partir do nada", com José Lauro Fernandes, membro da Associação Brasileira da Autores e Tradutores de Livros, ocorreu no auditório da Fucap. O evento foi aberto ao público e teve a participação de alunos dos cursos de graduação da instituição.

O palestrante é jornalista e publicitário, com experiência como redator de jornal de grande circulação no estado de São Paulo. Trabalhou como freelancer, com textos publicados em jornais e revistas de vários países.

Autor de mais de 40 "noveletas" (pocket books) da Editora Monterrey, baseadas em fatos reais da Segunda Guerra Mundial, também escreveu peças de teatro levadas à cena por grupos amadores, além de ter seis livros publicados sobre produção de textos.

Foi convidado pelo governo federal, através do Ministério de Educação (MEC), a participar de equipes que estudavam a nova metodologia a ser aplicada no país com a reforma do ensino.

Na palestra, ele falou sobre a importância da leitura e também sobre a produção textual, dando dicas importantes sobre como montar e redigir textos a partir de uma ideia principal. Na oportunidade, também divulgou o seu livro mais atual intitulado "Escrevendo a partir do nada".


Última atualização em Sáb, 29 de Agosto de 2015 23:12
 
Alunas de Pedagogia assistem ao filme "O Pequeno Príncipe" para analisar relação entre literatura e cinema PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Sáb, 29 de Agosto de 2015 22:51

Para atender à proposta pedagógica da disciplina Literatura Infantil, Lúdico e Musicalização nos Anos Iniciais, a 5ª fase do curso de Pedagogia da Fucap, acompanhada da professora Rosane Lemos Barreto Custodio, realizou uma saída de campo para assistir ao filme “O Pequeno Príncipe”, no dia 26 de agosto.

O objetivo foi fazer uma análise da relação entre literatura e cinema, verificando as semelhanças e diferenças entre a obra original e a adaptação cinematográfica, percebendo o grau de fidelidade literal mantido pelo roteirista. Os livros e filmes pertencem a universos diferentes, por isso, alterações são necessárias. "Intencionamos analisar, também, a eficácia obtida em adequar a obra literária ao cinema", explica a professora.

O filme é uma animação dirigida por Mark Osborne, trazendo à tona uma temática, sempre contemporânea, de que “o essencial é invisível aos olhos”, certamente a frase mais memorável do autor Saint-Exupéry.


Última atualização em Sáb, 29 de Agosto de 2015 22:58
 
Dia do Voluntariado é promovido na Fucap PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tatiana Dornelles   
Sáb, 29 de Agosto de 2015 22:38

No Dia do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto, uma série de atividades foi promovida na Faculdade Capivari (Fucap).

Durante a manhã, alunos e professores participaram do mutirão de limpeza da beira-rio. Além disso, houve ainda corte de cabelo, piastra e escola feito pelas profissionais do Centro de Estética Flor de Lis.

À tarde, foi proporcionada aula de informática e maquiagem e limpeza de pele, com apoio da Mary Kay. Durante a noite, foi promovido um mini curso de Coaching, com Vanilsa Oliveira.

A Fucap agradece a participação dos voluntários, alunos e professores.


 
12345678910 »

Página 1 de 61
Banner
Banner
Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

On-line

Nós temos 28 visitantes online

Av. Nações Unidas - 500, Santo André, Capivari de Baixo/SC - CEP 88745-000