Horario

Segunda a Sexta-Feira (8h às 12h & 13:30 às 22:00)

Sábado (8h às 12h)

Acervo

Físico: 20.948

On-line: 22.060

Jornais: 2

Publicações: 25

Obras raras: 190

Histórico


O acervo bibliográfico é atualizado constantemente, por indicação dos professores e por solicitação do profissional bibliotecário, em razão de novas edições ou para atualização dos temas objeto de estudos, além de publicações destinadas a subsidiar planejamentos e projetos de pesquisa e extensão, bem como o enriquecimento constante por meio de doações da comunidade.

A Biblioteca possui acervo de periódicos técnico - nacional adequado às suas funções. Para tanto, mantém assinaturas correntes de periódicos, constantemente ampliadas de acordo com as indicações dos coordenadores e docentes e levam em conta os projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Além do acervo específico de livros e periódicos, a FUCAP possui o acervo audiovisual com diversos assuntos e títulos, material operacional de apoio para consulta de alunos e professores, que tem como objetivo atualizar e dinamizar as aulas, assim como os trabalhos realizados por alunos. Faz parte do acervo audiovisual fitas VHS didáticas e CDs, com diversos assuntos e títulos.

Todo o material bibliográfico recebido através de compra ou doação passa por um processo técnico de classificação, tombamento, informatização e preparo para circulação. O sistema de classificação adotado é o CDD (Classificação Decimal Dewey), a Catalogação através da norma de padrão internacional AACR2 (Código de Catalogação Anglo-americano), utilizados como instrumentos para a organização e padronização dos dados bibliográficos.

Classificação e informatização - Análise do conteúdo da obra através de atribuição de assunto e número de identificação necessária para a localização do material. Após este processo, todos os dados são digitados na Base de dados Unimestre


Circulação de livros na nossa biblioteca


Consulta: empréstimos destinados a todos os usuários da biblioteca do FUCAP, externo e interno. Os materiais destinados à consulta são em sua maioria: obras de referência, periódicos e livros com apenas um exemplar. Esse material só pode ser utilizado nas dependências da Universidade. Obs.: Usuários externos só podem consultar o acervo para efeito de pesquisa local.
Rotativo empréstimo destinado a todos os alunos e funcionários da instituição, possibilitando o aluno a utilizar os livros em sua residência pelo prazo de sete dias, sendo permitida a retirada de cinco títulos por pessoa. Ao corpo docente é permitida a retirada de cinco livros, por um prazo de 15 dias.

A Biblioteca possui acervo de 12.042 livros, 138 obras raras, 35 títulos de periódicos e várias obras de referência.


Livros On-line



Banco de dados de Acesso Livre



Repositório



Periódicos On-line



Editora FUCAP



Orientações para Trabalhos Acadêmicos


DL Documento
Guia de normas para publicações de artigo científico
Orientações para entrega de artigo
Template de artigo para alteração
Modelo de pré-projeto
Template de pré-projeto
Regulamento para desenvolvimento de Banners Acadêmicos
Modelo de projeto
Template de projeto