Acadêmicos de Psicologia  realizaram Visita Técnica no Centro Pop e Casa de Passagem de Criciúma/SC

Acadêmicos de Psicologia realizaram Visita Técnica no Centro Pop e Casa de Passagem de Criciúma/SC

  • Post Author:
  • Post Category:Notícias

Estudantes conheceram os serviços prestados à população em situação de rua na manhã desta sexta-feira (29)

A população em situação de rua possui direitos garantidos tanto pela Constituição, quanto pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas). Criciúma dispõe de uma série de recursos voltados a essas pessoas e isso despertou o interesse da primeira fase do curso de Psicologia da Faculdade Fucap Univinte, de Capivari de Baixo. Os estudantes conheceram os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, via Centro Pop e Casa de Passagem na manhã desta sexta-feira (29).

“A intenção é conhecer o equipamento, mas também perceber o funcionamento dessa rede intersetorial que se faz tão necessária. É muito bom o interesse do curso, porque na faculdade a gente aprende a questão da teoria, do que tem e deve ser feito, sem saber como isso se aplica na prática”, comentou a assistente Social do Centro Pop, Leila Rezende Ferrari.

Cada um dos futuros profissionais levou pares novos de havaianas e doou roupas em benefício dos usuários. “Nós tínhamos no nosso planejamento a realização de uma visita técnica para que os acadêmicos tivessem uma experiência de vivência prática de como é a atuação. Foi investigando algumas possibilidades que decidimos por Criciúma. Desde o primeiro contato nós fomos bem recebidos e a visita supriu as nossas expectativas”, relatou a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Fucap Univinte, Mirian Ribeiro.