You are currently viewing Aluno do 3º Semestre do curso de Psicologia participou do 11º Congresso Regional de Psicologia

• Post author:
  • Post category:Notícias

O estudante Henrique Flor Costa do 3º Semestre do curso de Psicologia, participou nos dias 26 e 27 de março do 11º Congresso Regional de Psicologia, e em junho irá para Brasília representar os estudantes de Santa Catarina.

O evento promovido pelo CRP-12 tem como objetivo definir propostas e encaminhamentos para o próximo triênio 2022-2025 sendo discutidas e analisadas 03 temáticas:  “Organização democrática e participativa do Sistema Conselhos no enfrentamento da pandemia”; “Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via políticas públicas” e “O fazer ético e científico da psicologia no trabalho em saúde mental”.

Na ocasião, os participantes puderam apreciar, debater e deliberar mais de 60 propostas, e encaminhar para os âmbitos regional e/ou nacional. Ao final, foram abertas as votações para eleger a delegação que representará o CRP-12 no 11º Congresso Nacional de Psicologia. Entre os representantes, 18 psicólogos e 02 estudantes, na qual o acadêmico Henrique foi eleito pela plenária.

O estudante relata que: “estar num evento na qual participavam psicólogos de todas as regiões de Santa Catarina foi algo muito significativo, lá eu pude observar, conversar, articular e entender os encaminhamentos e as necessidades da psicologia catarinense.” E acrescenta: “levei com muito carinho o nome da UNIVINTE, e agradeço à Instituição e à Coordenação do Curso pelo apoio e incentivo, e em breve estarei em Brasília, representando os estudantes catarinenses de psicologia.”