You are currently viewing Casa Atleta em Capivari de Baixo

Casa Atleta em Capivari de Baixo

  • Post author:
  • Post category:Notícias

A Casa Atleta foi criada em 2020 com objetivo de selecionar e dar suporte para atletas de basquete da região. A mantenedora do projeto é a Univinte/Fucap em parceria com o time Sharks. No início a casa mantinha oito atletas, com a pandemia houve o cancelamento dos treinos e atualmente a casa mantém quatro atletas e o técnico.

Os planos para 2022 é retomar os trabalhos e ampliar a casa que posteriormente poderá se tornar uma república para receber mais atletas com potencial para os futuros campeonatos. “Inclusive já estão abertas seletivas para atletas nascidos em 2003 e 2004, que tenham concluído o ensino médio, para fazer parte do time de rendimento que beneficiará os atletas com bolsa de estudos para cursos superiores durante o processo de treinamento,” informou Arthur Michels.

Já foram recebidas inscrições de todo o Brasil, até o momento já são mais de 150 inscritos para a seletiva. Os interessados podem se inscrever através de formulário disponível na bio do insta: sharksbasket.

O time Sharks foi criado em 2017, com time adulto e em 2018 categoria de base, com melhor colocação em novembro de 2021 ficando em 4º lugar no campeonato sub-17 masculino, com vitórias durante a trajetória do campeonato sobre os times de Criciúma, IBBC, Lages, entre outros.