You are currently viewing Visita a Farmoterápica Dovalle

Visita a Farmoterápica Dovalle

  • Post author:
  • Post category:Notícias

Na última sexta-feira, dia 11/03, o Coordenador do Curso de Farmácia, juntamente com a Coordenadora da Pós-Graduação e Extensão e uma representante do setor comercial da a UNIVINTE estiveram no Laboratório Dovalle, conhecendo a estrutura e equipe do laboratório farmacêutico. A Farmoterápica Dovalle, possui mais de 50 anos de atuação e uma completa linha de nutracêuticos, e tem voltado seus esforços para a fabricação de suplementos nutricionais, atendendo todo o território nacional. A empresa conta com uma equipe multidisciplinar altamente especializada, que realiza um trabalho de qualidade desde a pesquisa até a chegada dos produtos aos pontos de venda.

A Dovalle trabalha em parceria com várias empresas, universidades, institutos de pesquisa e também profissionais da saúde, que oferecem suporte e levam toda a informação aos consumidores. Uma destas parcerias, está fechada com a UNIVINTE, para campo de estágio para os acadêmicos do curso de Farmácia e pesquisas científicas em diversas áreas. Segundo Jairo Nolla de Matos, Presidente do Laboratório é extremamente importante esse estreitamento da relação entre Universidade e Indústria Farmacêutica. A Farmacêutica Responsável Técnica, Janete Leite Vieira, afirma que os acadêmicos do curso de Farmácia terão acesso a todos os setores do Laboratório: Setor produtivo (Pesagem, Manipulação, Envase e Embalagem de líquidos, sólidos e pós); Setor Técnico (Controle de Qualidade físico químico e microbiológico, Controle em Processo, Garantia da Qualidade, Regulatórios) e Setor Científico (Pesquisa e Desenvolvimento, Artigos Científicos, Manuais de produtos, Suporte para Mídias) além de receber capacitações e treinamentos. Ainda, a Coordenadora Administrativa da Dovalle, Alessandra de Matos Rocha, comenta que essa possibilidade de estágio aos acadêmicos do curso de Farmácia, é extremamente importante para suprir a demanda que as Indústrias Farmacêuticas possuem, pois no mercado de trabalho está precisando cada vez mais de farmacêuticos com conhecimentos técnicos na área.

Para Diego Zapelini do Nascimento, Coordenador e Professor do Curso de Farmácia da UNIVINTE, essa é uma oportunidade de ouro para os acadêmicos e para a empresa, e, com toda certeza esta parceria renderá frutos não apenas para o curso de Farmácia, mas como para toda a Universidade. Para Roseane Fernandes Teixeira, Coordenadora da Pós-Graduação e extensão da UNIVINTE afirma que a instituição de ensino sempre prioriza esse contato direto e flexível , na busca de atender as “dores” das empresas e assim garantir uma maior qualificação profissional . O curso de Farmácia da UNIVINTE é na modalidade EAD premium, com aulas presenciais duas vezes na semana, no período noturno, com professores mestres, doutores e especialistas na área.